domingo, 2 de junho de 2013

Amigos, por causa do DMCA, que nos intimou com a seguinte ADVERTÊNCIA:"Removemos a sua postagem porque fomos notificados que ela infringia os direitos autorais. Você pode visualizar a notificação que recebemos e, se quiser, contestar a remoção preenchendo este formulário, que irá gerar uma contranotificação na Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital (DMCA). O DMCA é uma lei de direitos autorais dos Estados Unidos que fornece diretrizes para fornecedores de serviços on-line de hospedagem em caso de violação de direitos autorais. .....Consequentemente, se você não tiver certeza se certos materiais infringem os direitos autorais de outros, sugerimos que você entre em contato com um advogado primeiro."

Quero informar a todos que em SINAL DE PROTESTO, o blog "Carbono Musical" está encerrando suas atividades, não haverá mais postagens, pois não adianta um pobre e indefeso Davi Tupiniquim lutar contra um Golias dos tempos modernos!...

Deixarei o blog em aberto, para que os links ainda disponíveis possam ser baixados e, também, vocês  possam continuar ouvindo a RÁDIO BREGA HITS. 
Grato a todos, pela compreensão!.

16 comentários:

  1. Lamentamos a interferencia de elementos alheios aos interesses do povo e dos próprios artistas. Pois, uma grande parte deles estavam no esquecimento e estão vendo suas obras serem resgatadas e levadas ao conhecimento das novas gerações.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oh Vicente, é besteira deixar o blog. Continue postando bravamente!
    Deixa os caras ameaçarem...e, se caso deletarem o blog, crie outro e continue a empreitada.
    Há uns 3 meses deletaram meu blog sem aviso prévio, com quase 4 anos de existência e mais de 1mil postagens.
    Eu desanimei, fiquei puto e falei q não iria mais voltar...mas pensei um pouco e decidi continuar...
    E se os caras deletarem de novo, eu volto com mais força ainda.
    Pois compartilhar músicas gratuitamente e fazer com que as pessoas conheçam as diversidades musicais, é um imenso prazer.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Vicente
    Lamento o que está lhe acontecendo. O meu blog também sofreu essa pressão. Foram três tentativas e somando foram mais de 500 links cancelados que estavam hospedados no Mediafire, 4shared e Rapidshare. Ainda estou persistindo. Alguns amigos blogueiros recriaram o blog com outro nome, mas com o mesmo objetivo que é resgatar a musica universal. Atualmente tenho outra dificuldade que é o custo para manutenção do blog, com relação a compra de material musical, hospedagem paga e outros custos.
    Mas ainda não desisti.
    Hedson LaPlaya

    ResponderExcluir
  4. VOLTE CARBONO!!
    SE ENTREGAR, É PROS FRACOS.

    ResponderExcluir
  5. Tantas coisas linda preservadas, nossa cultura nossa história esta sendo mantida viva aqui amigo! Seu trabalho trás alegria para quem viveu essa época da vida! É lindo não deixar morrer o nome dos artistas, o valor verdadeiro das letras ! Hoje vivemos de porcarias, temos que engolir Latino, Belo e outras porcarias ! Volta Carbono ! Luta contra todos voce é um guerreiro! Tony

    ResponderExcluir
  6. Vicente pode estar com a razão em abandonar o Blog, mas, por outro lado, seria bom que informasse para os seguidores do seu blog, que o administrador e amigo Vicente, anda sem tempo. Vicente, pelo visto criou um blog onde posta noticias, conta fatos políticos e policiais de sua cidade Cariré. Há muito que Vicente anda sem tempo para dar manutenção no CARBONO MUSICAL. Acho que não era motivo o abandono do Blog porque recebeu essa notificação, onde vários blogs também receberam ameaças e foram até deletados, mas continuaram em pé, sobre apoio daqueles que sempre os visitavam. Meu amigo Vicente, é jornalista e essa profissão toma muito tempo de seu tempo, haja vista que seu novo Blog, tipo "jornal net" faz muito sucesso e é muito acessado na Região. Já andei anteriormente fazendo alguns comentários aqui em seu Blog, solicitanto encarecidamente, e apoioando o andamento do CARBONO MUSICAL e nunca recebí resposta. Repeito a atitide do amigo, em não poder dar mais continuidade a este trabalho tão bonito, que um dia foi criado para dar alegrias compartilhando aquilo que não lhe sobra, mas, doando aquilo que o outro não tem.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o repertório. Muito boa a qualidade do áudio e não falha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Acho contraditória a lei do direito autoral. Não nego que o autor tem direito de receber pelo seu trabalho intelectual. Mas convenhamos, se todos fossem pagar para ver uma escultura, um quadro de um artista famoso, ou mesmo um vestido de alta costura que não deixa de ser uma arte, nós teríamos que pagar para ouvir um sermão que é uma obra intelectual, enfim tudo que é criado e concebido pelo ser humano é uma arte. Pergunto: O artista só existe se houver duas bases fundamentais. Uma é a sua própria arte, a outra é ter quem a contemple. Partindo deste princípio, o cantor ou autor de obra musical, só poderá ser reconhecido como tal, se o público tomar conhecimento de sua obra. E aí, o que será do artista se ninguém divulgar sua arte? Se não toca, ninguém ouve. Se ninguém ouve, não se torna conhecido nem reconhecido pelo público. sem publico, como sobrevive o artista? Acho que a cobrança dos tais direitos autorais é justa, quando se trata de shous, por que se está comercializando, (e só comercializando) o produto ou obra do artista. Quando se trata do rádio, tv, e outras mídias que são instrumentos de divulgação da obra deles, deveria ser isento. O rádio, a TV, os serviços de som, e outras midias sonoras, não vendem a música. Cobra atraves da publicidade veiculada por eles por um serviço prestado ao ouvinte.

    ResponderExcluir
  9. AFF O CARA DIVULGA NA BOA AS MUSICAS ANTIGAS E ELES VEM COM ESSE PAPO DE DIREITOS AUTORAIS VSF!

    ResponderExcluir
  10. Caro Vicente,
    Notícia muito triste,persevere,não desista.Já passamos por isso outras ocasiões e continuamos aqui.Carbono Musical tornou-se referência em musicas,assim como outros Bloggers importantes também.Com todo respeito faço meus todos os comentários já publicados.Fique conosco Amigo.Um forte abraço e meus agradecimentos por tantos arquivos bons.

    Deyler Paiva
    Genesystudio-Rota80
    Brasília-DF

    ResponderExcluir
  11. Amigos, é fato que muitos blogs foram deletados há um tempo atrás... Desconsolado, criei o meu. Aproveitem e o usem até que me deletem e outro entre no meu lugar!
    viagemparaasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Cara, porque você não passa a informar os links via email, como fazemos em nosso blog. Funciona bem e você não dá o gostinho de vitória aos babacas. Aliás, conheça o meu blog! www.batebocamusical.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Cara é o seguinte, eu não vou deixar me intimidar por esse bando de ... pode tirar o meu blog do ar que eu faço outro. Se removerem meus links, passo a postar em torrent, ou até mesmo gravar os arquivos em nuvens, mas não dá o gostinho da vitória a DMCA. No meu blog eu posto os discos (vinil) e CD's que são do meu acervo pessoal, ou de amigos que me enviam. Não vendo nada no meu blog, apenas compartilho música de qualidade. http://djdejota1.blogspot.com.br/ é só acessar. Não vou desistir. Se bloquear faço outro.

    ResponderExcluir
  14. Cara é o seguinte, eu não vou deixar me intimidar por esse bando de ... pode tirar o meu blog do ar que eu faço outro. Se removerem meus links, passo a postar em torrent, ou até mesmo gravar os arquivos em nuvens, mas não dá o gostinho da vitória a DMCA. No meu blog eu posto os discos (vinil) e CD's que são do meu acervo pessoal, ou de amigos que me enviam. Não vendo nada no meu blog, apenas compartilho música de qualidade. http://djdejota1.blogspot.com.br/ é só acessar. Não vou desistir. Se bloquear faço outro.

    ResponderExcluir
  15. Achei seu blog muuuito legal, seguinte...descansa mais um pouquinho e depois volta com força total:)

    ResponderExcluir
  16. Foi a notícia mais triste que recebi hoje. Estava andando por aí e encontrei dois blogs pagos. Cadê que a DMCA observa isso? Agora se vem alguém do bem e que visa só doar os arquivos que possui para espalhar de maneira gratúita e prazerosa, aparece essa coisa não sei de onde, além de ser bastante disinformada, simplesmente faz o que não é pra fazer. DMCA, Acorda pra Jesus! Gostaria de ajudar o amigo a manter o blog. Porém não sou advogado. Se fosse, faria o trabalho só pelo prazer de desfrutar da boa música. O bem sempre vence o mal! Vá em frente, meu amigo tupiniquim!

    ResponderExcluir