quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ADILSON RAMOS - SONHAR CONTIGO (1963)


Adilson Ramos - Sonhar Contigo (1963)
01. Sonhar Contigo (Adilson Ramos - A. Leandro)
02. Me Leva Contigo (Luiz de Carvalho - Luiz Wanderley)
03. Longe De Ti (Adilson Ramos - A. Leandro)
04. Olga (Adilson Ramos - A. Leandro)
05. Noite Sem Luar (Ruthinaldo - Pelópidas Gracindo)
06. Tudo Faz Recordar (Moura Fontes - Adilson Ramos)
07. Sonhei Com Você (Adilson Ramos - A. Leandro)
08. Se Meus Olhos Falassem (William Duba)
09. Sempre Sonhar (Julio Louzada - Jorge Gonçalves)
10. Sina Que Deus Me Deu (Moacyr Bastos - Darci da Silva)
11. Silêncio (Darci da Silva - Adilson Ramos)
12. Se Você...  (Adilson Ramos - A. Leandro).

CARBONIZAR AQUI!


Adilson Ramos de Ataíde
Cantor. Compositor. 
7/4/1945 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos


Sua carreira musical se iniciou quando tinha apenas 12 anos de idade e passou a fazer parte do elenco do "Clube do guri". Em 1963, gravou seu primeiro disco individual, "Sonhar contigo", de sua autoria e Armelindo Leandro, lançado em 78 rpm e LP pela RCA Victor, título da canção de sua autoria que já foi regravada por diversos cantores como Elymar Santos, Agnaldo Timóteo, Orlando Dias, Tânia Alves, Irmãs Galvão, entre outros. A mesma canção também fez parte da trilha sonora de "Hilda Furacão", minissérie exibida pela TV Globo no fim da década de 1990. Ainda na década de 1960 e na posterior, lançou diversos discos no formato de compacto simples, duplo e LP. Em 1964 fez sucesso com "Leda", de sua autoria e Gentil Ramon. Em 1977, lançou mais um de seus discos que obteve grande sucesso, "Eu e o tempo", pela Copacabana, tendo vendido milhões de cópias.

No ano de 1984, mudou-se para Recife, quando lançou pela RCA o LP "Em nome do amor", que também teve grande sucesso. Em 1985, sua composição "Só liguei porque te amo", versão da música "I Just Call to Say I Love You", de Stevie Wonder, tema do filme "A dama de vermelho", tornou-se conhecida, tendo sido gravada por Gilberto Gil.

Em 1989, gravou pela Continental o LP "O carismático", onde prestou uma homenagem a Altemar Dutra. Pela BMG Ariola lançou, em 1994, o CD "Sempre romântico", que comemorou seus 34 anos de carreira com uma coletânea de seus maiores sucessos. No mesmo ano lançou pela Warner Continental, "Boleros e boleros". Dois anos mais tarde, outro CD foi lançado, com uma coletânea de seus maiores sucessos, intitulado "20 Super Sucessos de Adilson Ramos", sendo o recordista de vendas da série, "20 Super Sucessos".

Em 1998, lançou "20 Super Sucessos de Adilson Ramos - vol II", onde também prestou homenagens a artistas como Reginaldo Rossi, Jamelão, Moacyr Franco, Lulu Santos, Renato e seus Blue Caps, Roupa Nova, entre outros. Em 1999, lançou seu primeiro CD ao vivo, "Eu e vocês", gravado na Fun House, em Recife. Neste mesmo ano foram lançadas mais duas coletâneas, uma pela série "Millennium", da PolyGram, e outra pela série "Grandes sucessos", da BMG Ariola. Ainda em 1999, obteve um de seus maiores recordes de público no show realizado no "Festival da seresta", evento realizado pela prefeitura e Secretaria de Esportes e Turismo da Cidade do Recife. Registrou-se um público de mais de 52 mil pessoas. Em 2000, lançou pela Sony Music o CD "Pelo amor de uma mulher".

Em 2004, foi lançado pela BMG o CD "Adilson Ramos-Grandes Sucessos", que reúne, entre outros, sucessos marcantes da carrreira do artista como "Sheila", "Sonhar contigo", "matinê" e "Luar".(DICIONÁRIO DE CRAVO ALBIN DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA).

FONTE: http://www.dicionariompb.com.br/adilson-ramos/dados-artisticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário