terça-feira, 18 de setembro de 2012

CARLOS GONZAGA - QUISERA TE DIZER [1958]


Carlos Gonzaga - Quisera Te Dizer [1958]
01 - Quisera Te Dizer
02 - Meu Ciúme
03 - Podes Sorririr
04 - Passeando na Chuva
05 - Só Você
06 - Anahí
07 - Quatro Letras
08 - Meu Fingimento.


Carlos Gonzaga - Cantor da Jovem Guarda

Dados Artísticos

Iniciou a carreira em meados da década de 1940. Demonstrando extrema versatilidade, gravava nos seus discos os estilos mais variados, que passavam pelo bolero, samba, calipso, tango e fox. Com a penetração do rock no Brasil, a partir do final dos anos 50, passou a gravar em sua maioria versões de baladas de rock. Gravou várias versões de Fred Jorge, entre as quais "O diário", de Sedaka e Greenfield, e "Meu coração canta", de Rome, Jamblam e Herpin. O cantor foi o primeiro a gravar uma composição de Fred, ainda em 1946, chamada "Velha paineira" e lançada em 78 rpm pela RCA Victor. Seu maior êxito também foi através de uma versão de Fred Jorge para a canção "Diana", de Paul Anka, lançada em 1952, pela RCA Victor sob encomenda de Paulo Rocco, então produtor e diretor artístico da gravadora. No ano de 1958 lançou o LP "Meu coração canta", pela gravadora RCA Victor. Na década de 1960, já considerado um dos maiores intérpretes de versões brasileiras, foi produzido por Tony Campello. Lançou diversos discos pelas gravadora Polydisc e RCA Camdem.

Discografia

    ([S/D]) The best seller - Carlos Gonzaga • RCA Victor • LP
    ([S/D]) Carlos Gonzaga - Meu eterno quer • Polydisc • LP
    ([S/D]) Os grandes sucessos de Carlos Gonzaga • RCA Camden • LP
    ([S/D]) Carlos Gonzaga - Rapaz solitário • RCA Camdem • LP
    (1958) Meu coração canta • RCA Victor • LP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário