segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CHOROS, VALSAS, TANGOS E POLCAS - VOL. 15


01.Ameno Resedá
02.Coralina
03.Cristal
04.Displicente
05.Feitiço
06.Glória
07.Gotas De Ouro
08.Juventude Saudosa
09.Lídia
10.Migalhas
11.Minha Gente
12.No Meu Tempo Era Assim
13.Nostalgia
14.O Despertar Da Montanha
15.O Nó
16.Para Eu Ser Feliz
17.Reminiscências
18.Rosa
19.Saudade Eterna
20.Saudades Do Guaraí
21.Saudades Do Rio
22.Sons De Carrilhões
23.Tira Poeira
24.Três Estrelinhas.


CONHEÇA UM POUCO SOBRE CADA UM

CHORO
O Choro, popularmente chamado de chorinho, é um gênero de música popular e instrumental brasileira. O músico, compositor ou instrumentista, ligado ao choro é chamado chorão. Característica freqüentemente apreciada no choro é o virtuosismo dos instrumentistas, bem como a capacidade de improvisação dos executantes. As rodas de choro são reuniões mais informais de chorões, muito diferentes de apresentações e shows. Geralmente acontecem em bares ou na própria casa dos músicos, em que todos se juntam para tocar choro. Não existe uma formação específica e os músicos que vão chegando se juntam à roda.

VALSA
Valsa (do alemão Walzer) é um gênero musical erudito de compasso ternário, ou então binário composto (embora muitas vezes, para facilitar a leitura, seja escrita em compasso ternário). As valsas foram muito tocadas nos salões vienenses e muito dançada pela elite da época.[1] A valsa surgiu na Áustria e na Alemanha.


TANGO
O tango é um tipo musical e uma dança a par. Tem forma musical binária e compasso de dois por quatro. A coreografia é complexa e as habilidades dos bailarinos são celebradas pelos aficionados. Segundo Discépolo, "o tango é um pensamento triste que se pode dançar".

POLCA
A Polca é um estilo musical e de dança, de compasso binário, com uma figuração rítmica característica no acompanhamento.Originou-se na região da Boêmia (Império Austríaco), no início do século XIX, com difusão posterior por toda a Europa e parte da América.

FONTE:WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário