sábado, 20 de outubro de 2012

CARLOS ALBERTO - OS GRANDES SUCESSOS [1977]


Carlos Alberto - Os Grandes Sucessos  [1977]
01. Aquece-me Esta Noite
02. Caminhemos
03. Louco Fui Eu
04. Que Sejas Feliz
05. Há Que Saber Perder
06. Senhor Meu Pecado é Amor
07. Atrasa Esse Relógio
08. Sabe Deus
09. Quando Estou Ao Teu Lado
10. Lado a Lado
11. De Joelhos
12. Não Me Esqueças Nunca.

 

Carlos Alberto - Cantor seresteiro

Nuno Soares

Dados Artísticos


Chamado de o Rei do Bolero na década de 1960, é apontado como o cantor que mais gravou boleros no Brasil. Lançou em 1965 , pela CBS o LP "Carlos Alberto canta para enamorados" com acompanhamento da orquestra de Alexandre Gnattali, interpretando entre outras, as músicas "Raiva de ti", de Evaldo Gouveia e Jair Amorim, "O nosso amor está morrendo", de Raul Sampaio e Benil Santos, "Não sei não", de Othon Russo e Niquinho, "Pense em mim", de Antonio Maria, e "Tu me abandonastes", de Nuno Soares, Wilson Mussauer e José Silva, além de versões de Clóvis Mello para os boleros "Cinzas", de Wello Rivas, "Tu, onde estás", de Gabriel Ruiz e Ricardo López Mendez, e "Menos que nada", de Chucho Martinez. Em 1971, lançou LP pela CBS, que trazia seu nome como título e que teve direção artística de Rossini Pinto apresentando como principal destaque a canção "Rasguei o teu retrato", de Cândido das Neves, e incluiu ainda músicas como "Só fiquei com o seu adeus", de Odair José, "Perdoa-me", de Rossini Pinto e Álvaro Menezes, "Melhor sorrir do que chorar", de Othon Russo e Niquinho, e "Eu sou a solidão", de Toso Gomes e Antonio Correia. No ano seguinte, passou a gravar pela Continental e lançou LP no qual interpretou "Vingança", de Lupicínio Rodrigues, "O amor só tem tristeza pra me dar" e "Eu só conheço a palavra perdoar", de Chico Xavier e Tito Mendes, "Amor livre", de Pepe Ávila, e "Razão de nossas vidas", de Renato de Oliveira e Ivan Reis. 



Em 1977, gravou pela Som Livre o LP "Esta casa foi nossa", música título de Roberto Livi com versão de Célio Roberto, e que contou com arranjos e regências de Walter Branco e Orlando Silveira, incluindo ainda as músicas ""Recusa", de Herivelto Martins, "Encruzilhada", "Corre trem", "Você é diferente" e "Basta", de Nuno Soares, "Confiança traída", de Waltel Branco e João Melo, "Meu pecado", de Lupicínio Rodrigues e Felisberto Martins, e "Tango", de Chico Anysio e Raymond. Em 1979, voltou a gravar pela CBS e gravou LP com arranjos e regência do maestro Pachequinho no qual interpretou "O que fizestes com as flores", "Nem se despediu de mim", "A única solução" e "Conclusão", de Nuno Soares, "Instantes", de Alemão e Elzo Augusto, "Disfarces", de Ivan Cardoso, "Castelo de amor", de Nenzico, Creone e Barrerito, além do clássico tango "Mano a mano", de José Razzano, Carlos Gardel, Esteban Flores e G. Ghiaroni, entre outras.

Em 1986, lançou pela gravadora CID o LP "Música e romance" no qual registrou clássicos do repertório romântico como "Ronda", de Paulo Vanzoline, "Negue", de Adelino Moreira e Enzo de Almeida Passos, "Nervos de aço", "Nunca", e "Loucura", de Lupicínio Rodrigues, "Quem há de dizer", de Lupicínio Rodrigues e Alcides Gonçalves, "A noite do meu bem", de Dolores Duran, "Minha rainha", de Rita Ribeiro e Lourenço Cavalcante, e "Quase", de Mirabeau e J. Gonçalves, além do clássico tango "Caminito", de J. D. Filiberto e G. G. Peñaloza.

Entre seus grandes sucessos estão os boleros "Save Deus", "Ansiedade" e "Atrasa esse relógio". Em 2000, lançou pela gravadora CID o CD "Minha rainha e outros sucessos" com música título de Rita Ribeiro que incluiu ainda sucessos como "Ronda", de Paulo Vanzolini, "Negue", de Adelino Moreira e Enzo de Almeida Passos, "Nervos de aço", de Lupucínio Rodrigues, "A noite do meu bem", de Dolores Duran, "Talismã", de Michel Sullivan e Paulo Massadas, e "Memórias", de Leonardo, entre outras. Em 2006, apresentou-se no programa Sílvio Santos interpretando a canção "Talismã", sucesso da dupla Leandro e Leonardo.(DICIONÁRIO CRAVO ALBIN DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA).

FONTE DA PESQUISA:http://www.dicionariompb.com.br/carlos-alberto/dados-artisticos


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário