quarta-feira, 3 de outubro de 2012

DIONYSIO E SEU QUINTETO - ROMANCE NO TEXAS BAR [1959]


Dionysio E Seu Quinteto - Romance No Texas Bar [1959]
01 – Cem Por Cento (Dionysio de Oliveira)
02 – Nega (Waldemar Gomes / Afonso Teixeira)
03 – Se Todos Fossem Iguais a Você (Tom Jobim / Vinicius de Moraes)
04 – Que Murmuren (R. Fuentes / R. Cárdenas)
05 – I Love Paris (Cole Porter)
06 – Falam Meus Olhos (Fernando César / Nazareno de Brito)
07 – It’s Not For Me To Say (R. Allen / A. Stillman)
08 – Mocinho Bonito (Billy Blanco)
09 – O Apito no Samba (Luis Bandeira)
10 – Chá-chá-chá no Texas (Arthur Montenegro)
11 – Tequila (Chuck Rio)
12 – Saudade da Bahia (Dorival Caymmi)


Dyonisio e Seu Quinteto

Dados Artísticos


Conjunto instrumental. Formado no Rio de Janeiro em meados da década de 1950, e dirigido pelo saxofonista e compositor Dyonisio de Oliveira. Sua formação inicial era composta por Dyonisio de Oliveira, no sax alto; Lucas, no piano; Edison Machado, na bateria; Wilson Marinho, no baixo; Baden Powell, na guitarra; Alcides, no bongo, e Perez, no pandeiro, com os dois últimos se revezando na percussão. O conjunto atuou em Rádios, teatros e boates. 

Em 1959, gravou pelo selo Internacional Cid o LP "Romance no Texas Bar - Dionysio e Seu Quinteto" no qual foram interpretadas as músicas "Cem por cento", de Dionysio de Oliveira; "Nega", de Waldemar Gomes e Afonso Teixeira ;"Se todos fossem iguais a você", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; "Que murmuren", de R. Fuentes e R. Cárdenas; "I love Paris", de Cole Porter; "Falam meus olhos", de Fernando César e Nazareno de Brito; "It's not for me to say", de R. Allen e A. Stillman; "Mocinho bonito", de Billy Blanco; "O apito no samba", de Luis Bandeira; "Chá-chá-chá no Texas", de Arthur Montenegro; "Tequila", de Chuck Rio, e "Saudade da Bahia", de Dorival Caymmi. No mesmo ano, também pela Internacional CID, foi lançado o LP "Sax & ritmo - Dionysio e Seu Quinteto" com as composições "Ave Maria Lola", de S. G. Siaba; "Sabrosito asi", de J. Reina; "Saia do caminho", de Custódio Mesquita e Evaldo Ruy; "Vento vadio", de Hianto de Almeida e Evaldo Ruy; "My blue heaven", de G. Whiting e W. Donaldson; "Broadway melody", de N. H. Brown e A. Freed; "A certain smile", de Paul Francis Webster e S. Fain; "I'm in the mood for love", de J. McHugh e D. Fields; "El reloj", de Roberto Cantoral; "Tu me acostumbraste", de F. Dominguez; "Zangadinho", de Dionysio de Oliveira, e "Manhoso", de Aldo Taranto.


 Em 1960, o quinteto gravou o LP "Sax magia - Dionysio e Seu Quinteto" interpretando sambas-canção, boleros e outras canções românticas como "Carinho e amor", de Tito Madi; "Serenata do adeus", de Vinicius de Moraes; "I only have eyes for you", de A. Dubin e H. Warren; "On the sunny side of the street", de J. Mc Hugh e D. Fields; "Tudo é amor", de Aldo Taranto; "Domitila", de Ricardo Diaz; "An affair to remember", de H. Warren, H. Adamson e L. Mc Carey; "Romântica", de D. Verde e R. Rascel; "Serelepe", de Dionysio de Oliveira; "Meditação", de Tom Jobim e Newton Mendonça; "O amor e a rosa", de Antônio Maria e Pernambuco, e "I'm getting sentimental over you", de Bassman e Washington. O conjunto teve uma atuação destacada no final da década de 1950, e, após seu término, seus discos se tornaram raridade para colecionadores.

 

Discografia


  • (1960) Sax magia - Dionysio e Seu Quinteto - Internacional CID - LP
  • (1959) Romance no Texas Bar - Dionysio e Seu Quinteto - Internacional CID - LP
  • (1959) Sax & ritmo - Dionysio e Seu Quinteto - Internacional CID - LP
    FONTE: DICIONÁRIO DE CRAVO ALBIN DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário