segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A PATOTINHA - BRINCANDO DE RODA NUMA DISCOTHEQUE (1978)


A Patotinha - Brincando De Roda Numa Discotheque (1978)
LADO A 
1. Eu Entrei Na Roda / A Canoa Virou / Eu Fui No Tororó (2:52)
2. Atirei O Pau No Gato / Havia Uma Barata / Onde Esta A Margarida (3:20) 
3. Sapo Cururu / Carneirinho, Carneirão / Terezinha De Jesus (3:14) 
4. O Cravo Brigou Com A Rosa / Tindolelé / Na Mão Direita (2:37) 
5. Bilu Tetéia / Pirulito Que Bate, Bate / Vem Cá Bitu (3:00)
6. Marcha Soldado / Linda Rosa Juvenil / Ah! Ah! Ah! Minha Machadinha (3:40)
LADO B
1. Ciranda, Cirandinha / Eu Sou Rico, Rico, Rico / O Pião (3:01) 
2. Nesta Rua Tem Um Bosque / A,E,I,O,U / Escravos De Jó (3:13)
3. Farofa-fa / Pai Francisco / Do,Re,Mi (3:35)
4. Boi Da Cara Preta / Capelinha De Melão / Meu Limão, Meu Limoeiro (3:24)
5. Pequeno Mundo / Samba Lelê / Cara De Pau (3:25) 
6. Chapeuzinho Vermelho / Palma, Palma,Palma / Eu Saí Da Roda (3:28)

Dados Artísticos

Grupo vocal pop formado em São Paulo no final da década de 1970. Quarteto infanto-juvenil cujo repertório era basicamente disco-music para ser dançada nas matinês das discotecas.

Formada por Mônica, Cecília, Kátia e Márcia. Elas se apresentavam dançando com patins. Eliana (apresentadora) também já fez parte do grupo. Houve várias formações e a  todas as meninas que participaram e abrilhantaram o grupo: Kallu, Jully, Drica, Gigi, Natália, Paula, Claudia, Vicky, Lia, Érica, Renata, Kátia.

Em 1978, assinaram com a RCA Victor e por ela lançaram vários discos em que imprimiram ao repertório infantil tradicional o estilo disc-music. O grupo fez muito sucesso de vendagem até o início da década de 1980, quando foi dissolvido, retornando tempos depois, tendo sua atividade encerrada definitivamente no início dos anos 90.


Nenhum comentário:

Postar um comentário