domingo, 20 de janeiro de 2013

MARTINHA - SÉRIE BIS - JOVEM GUARDA [2000]


CD 1 (Link)
01. Barra Limpa
02. Eu Te Amo Mesmo Assim
03. Pior Pra Você
04. Seja O Que Deus Quiser
05. Meu Vestidinho
06. Arranje Outra Namorada
07. Quero Ficar Sozinha
08. P'ra Que Amar Você
09. Historinha De Amor
10. Você Não Voltou
11. À Procura De Mim
12. A Minha Melhor Amiga
13. Eu Vou
14. Yesterday.

CD 2 (Link)
01. Eu Daria A Minha Vida
02. Aqui
03. Gosto De Você
04. Escuta
05. Não Gosto Mais De Você
06. Eu Queria
07. Nem Mesmo Em Sonho
08. Não Sei Se Você Sabe
09. Somos Iguais
10. Não É Tristeza
11. Porque Quem Estou Apaixonada
12. Volta Depressa
13. Se Não Fosse A Lua
14. Se Você Não Explicar.


Martinha

Marta Vieira Figueiredo Cunha


30/7/1949 Belo Horizonte, MG

 

Dados Artísticos



Iniciou a carreira em 1966, participando do movimento da Jovem Guarda, sendo anunciada carinhosamente por Roberto Carlos, nas apresentações do programa, como "Queijinho de Minas". Seu primeiro sucesso foi a composição, de sua própria autoria, "Eu te amo mesmo assim", gravada no mesmo ano, num compacto simples, que trazia, ainda, a música "Quem disse adeus agora fui eu". Em 1967 teve a composição "Só sonho quando penso que você sente o que eu sinto", gravada por Erasmo Carlos na RGE. No mesmo ano, lançou seu segundo compacto com as músicas "Barra limpa" e "Não brinque assim", pela Rozenblit. Em 1968, obteve seu maior sucesso com a canção "Eu daria a minha vida", de sua autoria, gravada por ela, inicialmente, e, depois, por outros artistas . Teve, também composições gravadas por Roberto Carlos. Como cantora conheceu grande êxito coma interpretação de "Última canção", de Roberto Carlos. Com o declínio da Jovem Guarda, assim como Roberto Carlos, passou a utilizar em seu repertório músicas românticas. Ao longo da década de 1970 participou de festivais internacionais em vários países da América Latina. Dessa nova fase de sua carreira destacam-se as canções "Vai ser assim", de sua autoria e lançada em 1970, e "Pouco a pouco", em parceria com César Augusto, sucesso de 1983.


 Em 1985 teve a composição "Vem provar de mim", em parceria com Cesar Augusto, gravada por Chitãozinho e Xororó. No ano seguinte, a mesma dupla gravou "Queixas", outra de suas parcerias com César Augusto. Como compositora teve músicas gravadas por intérpretes como Angela Maria, Moacir Franco, Wanderley Cardoso, Perla, Leno, Paulo Sérgio e Ronnie Von. Ao longo da década de 1990, passou a compor para duplas sertanejas como Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó. Em 1992, Chitãozinho e Xororó gravaram "Nossa história". No início dos anos 2000,

passou a viver numa granja, na região da grande São Paulo, tendo dois filhos já maiores de idade.

Em 2005, participou de diversos eventos e shows comemorativos dos 40 anos da Jovem Guarda, o projeto "Festa de arromba- 40 anos da Jovem Guarda", apresentado durante todo o mês de agosto, noTeatro II do CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), no Rio de Janeiro, passando também por Brasília e São Paulo, no qual fez dupla com Wanderley Cardoso, em temporada de 3 dias, alternada com outros expoentes da Jovem Guarda, que também se apresentaram em duplas, como Jerry Adriani e Waldirene, Golden Boys e Vanusa,Wanderléa e Erasmo Carlos. Com agenda lotada, a cantora participou de gravações, shows e programas comemorativos por todo o Brasil. 

Discografia


  • (1986) Martinha • 3M • LP
  • (1985) Agora não/Quatro paredes • Arca • Compacto simples
  • (1985) Martinha • Arca • LP
  • (1981) Martha Vieira Figueiredo Cunha • Continental • LP
  • (1978) Estórias/Ele • RCA Victor • Compacto simples
  • (1975) Como é que vai ficar • Continental • LP
  • (1974) Como antigamente • Continental • LP
  • (1974) Como antigamente/Minha casa • Continental • Compacto simples
  • (1972) Martinha internacional vol. 2 • Continental • Compacto Duplo
  • (1971) Batuque na minha janela • Copacabana • Compacto simples
  • (1971) Minha mãe de cor/Rumo certo • Copacabana • Compacto simples
  • (1971) Martinha internacional vol. 1 • Continental • Compacto Duplo
  • (1970) Vestido branco/Morrer por teu amor • Copacabana • Compacto simples
  • (1969) Martinha é sucesso • LP
  • (1968) Martinha • Rozenblit • LP
  • (1967) Barra limpa/Não brinque assim • Rozenblit • Compacto simples
  • (1967) Eu te amo mesmo assim/Quem disse adeus agora fui eu • Rozenblit • Compacto simples


Um comentário:

  1. Olá, primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Também administro 2 blogs de mp3 e sei o quanto é difícil.
    Agora gostaria de pedir a gentileza de repor o link do cd2 da Martinha, infelismente ele está off. Obrigado.

    www.euossomp3.com / www.som-de-novelas.blogspot.com

    ResponderExcluir