segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

WANDERLÉA - 20 SUPER SUCESSOS


Wanderléa - 20 Super Sucessos
01. É Tempo do Amor
02. Quando Vi Você Dormindo
03. Te Amo
04. Gostaria de Saber
05. Horóscopo
06. Meu Bem Lollipop
07. Foi Assim (Juventude E Ternura)
08. Prova de Fogo
09. Atende-me
10. Acho Que Vou Lhe Esquecer
11. Eu Já Nem Sei
12. Pare o Casamento
13. Ternura
14. Hei de Encontrar Meu Bem
15. Capela do Amor
16. Boa Noite, Meu Bem
17. Na Hora da Raiva
18. Meu Bem Só Gosta de Mim
19. Não Lhe Quero Nunca Mais
20. Um Quilo de Doce.


WANDERLÉA

Biografia 

Nasceu em Governador Valadares (MG) e aos 9 anos mudou-se para o Rio de Janeiro com a família, para se tornar a mais importante cantora da Jovem Guarda. Já aos 10 anos ganhava concursos em rádios e lançou em 1962 o primeiro compacto. No ano seguinte sai o primeiro LP, "Wanderléa", pela CBS. Na gravadora conhece Roberto e Erasmo Carlos, com quem passa a apresentar em 1965 o programa Jovem Guarda pela TV Record de São Paulo. Transmitido nas tarde de domingo, o programa teve uma das maiores audiências da época e lançou diversos artistas. Wanderléa e Celly Campelo foram as primeiras estrelas do rock brasileiro. Participou de filmes ao lado de Roberto Carlos e, depois de terminada a Jovem Guarda, continuou a carreira como cantora pop. Atualmente se apresenta cantando seus maiores sucessos, como "Pare o Casamento" (versão de Luís Keller), "Ternura" (Rossini Pinto) e "Prova de Fogo" (Erasmo Carlos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário