sábado, 23 de março de 2013

EMÍLIO SANTIAGO - MILLENIUM


Emílio Santiago - Millenium
01.Saigon
02.Logo Agora
03.Verdade Chinesa
04.Pelo Amor de Deus
05.Aquarela Barsileria / Mulher Brasileira / Nega de Obaluae
06.Nada Por Mim / Fullgas
07.Flor de Lis [Ao Vivo]
08.Dois Par la Dois Pra Ca / Qualquer Coisa
09.Desenho de Giz / Papel Marche
10.Tudo Que Se Quer (All I Ask of You)
11.Trocando Em Miúdos
12.Tristeza de Nos Dois (A Vivo)
13.As Rosas Não Falam
14.Dores de Amores
15.Universo Do Teu Corpo / Hoje
16.Homenagem Ao Malandro
17.Años Dourados / Eu Sei Que Vou Te Amar
18.O Mundo E Um Moinho / A Flor E O Espinho
19.O Mestre-Sala Dos Mares / De Frente Pro Crime / Kid Cavaquinho
20.Ta Delicia Ta Gostoso / Mulheres



Biografia

O cantor e intérprete Emílio Santiago nos deixou neste dia 20 de março de 2013, quando estava com 66 anos de idade. Emílio Vitalino Santiago nasceu no dia 6 de dezembro de 1946, no Rio de Janeiro. Dizem que o Brasil perdeu um dos maiores intérpretes da Música Popular Brasileira (MPB). Vale lembrar que a voz de Emílio Santiago embalou trilhas-sonoras de novelas da Globo, como Quem é Você (1996), O Astro (1977), Caminho das Índias (2009), América (2005), entre outras novelas.

Pelas redes sociais, fãs e famosos repercutem o adeus de Emílio Santiago. Na televisão, o Encontro com Fátima Bernardes realizou uma das últimas entrevistas com o músico. Ele também ganhou homenagem no Vídeo Show, com a reapresentação do quadro ?Segue a Trilha?. OsPaparazzi presta homenagem com a biografia de Emílio Santiago, destacando suas músicas, interpretações e premiações.

Na vida pessoal, sabia que Emílio Santiago não era casado? Ele não falava abertamente sobre sua opção sexual, mas sabe-se que vivia com o companheiro e namorado Evandro Jr., que é artista plástico. Em entrevista ao site da TV Globo, Emílio Santiago e Evandro Jr. aparecem juntos em fotos, com a definição de ?melhor amigo?. Mas nos comentários da notícia os próprios internautas questionam a definição: ?Melhor amigo? Que hipocrisia! Fala logo que era o parceiro dele?, comentou o internauta Caio Braga.


 
Emílio Vitalino Santiago é formado na Faculdade Nacional de Direito. Mas sempre foi um apaixonado pela música. Graças à faculdade, se inscreveu em festivais de música de universidades. Desde então participou de concursos, gravou músicas e fez parte de grupos musicais. O primeiro LP de Emílio Santiago foi lançado em 1975, com músicas de Ivan Lins, João Donato, Jorge Benjor, Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito, Marcos e Paulo Sérgio Valle.

Em 1985, ele foi escolhido como o melhor intérprete da música brasileira no Festival dos Festivais, da Rede Globo, em 1985. O músico ganhou fama com o álbum "Aquarela Brasileira", da produtora Som Livre.

Uma das músicas mais famosas interpretadas por Emílio Santiago é Saigon. A letra da música diz que "Tantas palavras, Meias palavras, Nosso apartamento, Um pedaço de Saigon, Me disse adeus, No espelho com batom. Vai minha estrela. Iluminando Toda esta cidade. Como um céu De luz neon. Anoiteceu! Olho pro céu. E vejo como é bom Ver as estrelas Na escuridão Espero você voltar Pra Saigon", diz a letra da música, sucesso na interpretação do cantor.

Santiago nos deixou no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, devido a um AVC.

A repercussão da notícia ganha destaque nas redes sociais. O cantor Alexandre Pires, do Só Pra Contrariar (SPC), escreveu: "Acordo com a notícia de que o meu mestre se foi! Queria muito que isso fosse mentira". O autor de novelas Aguinaldo Silva escreveu: "Emílio Santiago, o último cantor de verdade do Brasil. Cantoras temos muitas, compositores também. Mas cantores... Ele era o único". A também autora de novelas, Glória Perez, de Salve Jorge, escreveu em seu perfil no Twitter: "Triste demais com #emiliosantiago".

A cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, escreveu: "Tomada por profundo pesar e grande tristeza: se calou uma das maiores vozes masculinas do Brasil. Descanse em paz, Emilio. E obrigada? Bacanudos que não o conheciam: por favor, deem uma busca na biografia de Emílio Santiago. Afinação, interpretação impecáveis. Seus primeiros discos tinham um gingado de dar orgulho. Mais um nome para o qual não devemos medir esforços: não pode ser esquecido. Um lance de controle de emissão, uso inteligente de vibrato, respeito à melodia? o, coisa. Aprendamos! Viva Emilio Santiago".

O Padre Fábio de Melo tuitou: "Emílio Santiago, um dos maiores talentos da nossa MPB. Vai fazer falta por aqui".

Emílio Santiago
Em 2012, Emílio Santiago ganhou o Grammy Latino

Sobre a vida pessoal e a questão de sua sexualidade, muitos ainda perguntam: é verdade que Emílio Santiago tinha namorado? De acordo com amigos próximos do cantor, a resposta é sim. Ele vivia com seu companheiro Evandro Júnior, que é artista plástico.

Em entrevista ao site da Rede Globo, o companheiro de Santiago falou sobre o adeus ao cantor, com quem conviveu por mais de 30 anos. "Vivemos muita coisa juntos. Tínhamos combinado de envelhecer juntos, de sermos interessantes quando ficássemos velhos, de não termos um monte de manias", declarou o artista.

"Nos víamos sempre, nos divertíamos muito. A gente debochava um do outro, dizia as coisas mais esdrúxulas. Ele era um homem lindo, especial, sofisticado. Estava sempre cheiroso, bem-vestido. Era chique até de moletom", contou o companheiro na entrevista. Vale destacar ainda que Evandro Júnior perdeu seu companheiro e ganhou o apoio de Santiago no passado. "Ele ficou do meu lado quando fiquei viúvo".

Vamos ficar com as palavras de Maria Rita para encerrar essa biografia de Emílio Santiago: "Aprendamos! Viva Emilio Santiago". Confira o vídeo de Emílio Santiado na música "Só Danço Samba":
FONTE DA INFORMAÇÃO: http://www.ospaparazzi.com.br/celebridades/emilio-santiago-10443.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário