domingo, 7 de abril de 2013

JOSÉ RIBEIRO - 20 SUPER SUCESSOS - VOL.1


José Ribeiro - 20 Super Sucessos - Vol.1
01. Apenas Um Trago (Bom Dia Meu Amor)
02. Só Castigo
03. Porteiro Suba E Diga
04. Placa De Venda
05. Se É Destino
06. Minha Esperança
07. Com Lágrimas Nos Olhos
08. Não Digo O Nome
09. A Beleza Da Rosa
10. Na Porta Da Cozinha
11. Suely
12. Erro De Matrimônio
13. Um Amor Vai Outro Vem
14. O Pranto Dos Meus Olhos
15. Meu Coração Que Não Te Esquece
16. Covarde                 
17. Nem Um Minuto A Mais
18. Poema
19. Pensando Em Mariza
20. Amor Ingrato
.

José Ribeiro

Biografia

José Ribeiro é natural de Barbacena, Minas Gerais.Antes de ficar famoso pelo seu romantismo,José Ribeiro tentou a carreira como cantor de baião.O sotaque mineiro e a voz explicitamente nasalada foramos vilões da história do cantor. Ele queria de todo jeito ser um cantor de baião, mas entrar no ritmo não foi fácil. O rol agregava apenas representantes nordestinos.

O sucesso como cantor romântico foi a vingança do artista. Em 1972 ele estourou de norte a sul do país fazendo parte do casting da gravadora mais importante do Brasil, a CBS. A música A Beleza da Rosa é até hoje uma das mais tocadas no nordeste do Brasil. O romantismo impregnado nas músicasde José Ribeiro, vem da inspiração no ídolo Anísio Silva.

O LP Meu Coração Não Te Esquece (CBS-1973), tem como diretor artístico Renato Barros, o líder do grupo Renato e Seus Blue Caps. Das 12 faixas do disco, seis fizeram sucesso nas rádios do Brasil, entre elas Na Porta da Cozinha (Joel Teixeira e J. Cipriano), Um Amor Vai, Outro Vem (Niquinho e Othon Russo), Meu Coração Que Não Te Esquece (J. Cipriano e Pedrinho) e A Maior Saudade Minha (Fernando Barreto e J. Cipriano).

Atualmente José Ribeiro mora em Pernambuco na capital Recife no bairro da Boa Vista, bem no centro da cidade e costuma fazer shows por vários lugares da região nordestina…!. Nosso artista continua fazendo muito sucesso…

Recentemente foi lançado um DVD de título, “José Ribeiro histórias e canções”, o DVD, foi uma criação de um fã, segundo o próprio José Ribeiro, que tinha pedido a um rapaz para digitalizar umas fotos pessoais e arquivar em um Cd para guardar. Então o fâ lhe deu a ideia de fazer um simples documentário onde o José Ribeiro, seria o narrador da própria história citadas com uma sessão de fotos e fundo musical da época de ouro do artista.

Em 15 de Agosto foi lançado o novo CD que tem o título “José Ribeiro Aquela paixão,” o CD tem 14 faixas, e já está em circulação, na pequena turner que o cantor vem fazendo em cidades do nordeste. diversas rádios já estão tocando o novo trabalho do cantor.
Sou casado e agora eu e minha esposa somos evangélicos pretendo gravar um cd em homenagem ao Senhor Jesus que tem mudado a minha vida completamente estou muito feliz graças a Deus.
FONTE DA PESQUISA: http://www.lastfm.com.br/music/Jos%C3%A9+Ribeiro/+wiki

Um comentário:

  1. Os egoistas dessa vida ainda usam aquela frase dos anos sessenta com uma modificação, agora é: "Manda quem pode, obedece quem precisa" - o que fazer? nada!

    ResponderExcluir