quinta-feira, 27 de setembro de 2012

CONJUNTO SEMPRE ALERTA - FEITO PARA VOCÊ [1968]


Conjunto Sempre Alerta - Feito Para Você [1968]
Lado A
01.Czardas
02.Tema do Sempre Alerta
03.Encruzilhada
04.Marluce
05.Viva a Juventude

Lado B
01.Revolução
02.Quero Que Voltes
03.Embalo
04.Passeio
05.Mônica
06.Queridinha
07.Tudo em Brasa



Conjunto Sempre Alerta - Conjunto da Jovem Guarda

Dados Artísticos 

Fundado na cidade de Macau ano de 1964, o Conjunto Sempre Alerta era formado por um grupo de escoteiros católicos habilidosos e versáteis na arte musical, os quais recebiam orientação e incentivo de Padre João Penha Filho, então vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Macau.
O conjunto também subverteu os rituais da missa católica em Macau: os velhos hinos passaram a ser cantados com acompanhamento de guitarras, pandeiros e bateria o que tornava a celebração litúrgica mais dinâmica.

No ano de 1967, o conjunto recebeu o título de Melhor Conjunto Musical do Rio Grande do Norte no palácio dos esportes em Natal. O Sempre Alerta foi o primeiro conjunto de Macau a gravar um disco, o LP Feito Para Você, em 1968 pela Rozemblit, com músicas quase que exclusivamente, de autoria do conjunto. Era formado pelos músicos Francilúzio (guitarra) Tonico(guitarra base), Chiquito(contra-baixo), Simão(bateria), Chagas(sax), José Tavares(crooner) e Zé pinheiro e Zé Olé também fazendo participações como (Crooneres). (FONTE:http://macauarteecultura.blogspot.com.br).

Um comentário:

  1. Lamentavelmente, o link encontra-se "expirado".
    Se o amigo puder repostá-lo, agradeço imensamente.

    ResponderExcluir